Nosso Bispo

+Antonio Carlos Altieri, sdbQueridos jovens da PJ Alegria e Paz ! É com entusiasmo e emoção que me dirijo pela primeira vez a todos e a cada um e a cada uma de vocês. Como sabem, fui apontado pelo Regional Sul 1 da CNBB como bispo referencial do Setor Juventude e da PJ. Foi para mim um verdadeiro presente da Providência, uma vez que sou filho de D. Bosco, aquele que se santificou por ter entregue até seu último suspiro em favor do jovem, especialmente o mais necessitado. Aquele que disse e cumpriu: - “Que, para salvar um jovem iria até a temeridade”... Modéstia a parte, fazendo as devidas mudanças, eu também, “no meio de vocês me sinto muito bem e basta saber que vocês são jovens para que eu os queira bem do fundo do meu coração”!

Fico feliz com mais esta iniciativa, a criação do nosso site, através do qual poderemos nos manter conectados. Como isso é importante ! A amizade, a fraternidade se alimenta através da comunicação e do encontro.

Pude fazer a rica experiência de participar na íntegra da última Assembléia Geral da PJ que aconteceu no Instituto Pio XI em São Paulo, de 18 a 21 de abril e, logo em seguida em Belo Horizonte do encontro de todos os responsáveis pela PJ e pelo setor juventude, bem como os respectivos bispos referenciais de todos os regionais do Brasil. Em ambos momentos tivemos a alegria de contar com a presença animada e animadora do bispo referencial da Juventude em nível nacional, D. Eduardo Pinheiro da Silva, sdb. Sua presença fraterna e enriquecedora nos alimentou sobretudo transmitindo-nos as riquezas do documento 85 da CNBB e do Documento de Aparecida deixando-nos muitas pistas e esperanças de uma caminhada que ainda tem muito futuro a conquistar.

Desejo a todos os melhores frutos das sementes lançadas até aqui, de modo especial pela Campanha da Fraternidade deste ano que nos estimulou a “Escolher a VIDA” ! Por Cristo, com Cristo e em Cristo teremos a Vida e a teremos em abundância ! Somente assim seremos autênticos discípulos-missionários como nos pede a Igreja e a Sociedade de hoje. Um grande e afetuoso abraço a todos e a todas no desejo de servir mais e melhor.

Cordialmente,

+Antonio Carlos Altieri,sdb
Bispo diocesano de Caraguatatuba e
Referencial da Juventude no Regional Sul 1

Pastoral da Juventude - Regional Sul 1 - São Paulo
Desenvolvimento: GT Comunicação PJ Regional Sul 1
Todos os direitos reservados ©